Alunos da 5a. e 7a. série no Labin

Alunos da 5a. e 7a. série no Labin

quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Produção de texto a partir da leitura da crônica "Eu, etiqueta", de Carlos Drumond de Andrade.
                                              

 Os excluídos
                                              

      Hoje em dia, ainda existe preconceito contra negros, pobres, gordos, homossexuais e
até mesmo quanto à roupa que a pessoa está usando. Quando entramos em uma loja,
ou mesmo andando na rua, só porque a pessoa está usando uma roupa velha ou suja, ficam encarando e não atendem bem. No mercado, o segurança vai atrás pra ver se o cara está roubando algo.
     A polícia em geral, também é preconceituosa, se acha demais só porque tem cacetete e arma no bolso.Um dia, estávamos eu e três amigos, de roupa preta e ouvindo música no banco da praça central, quando parou a viatura da polícia e revistou a gente para ver se estávamos com drogas ou tipo isso.Só porque usamos roupas pretas e calças rasgadas no joelho não quer dizer que a gente é drogado, somos punk, é um estilo ou seja, uma cultura.
                                                                         Rodolfo/112


            Eu etiqueta

    Na quarta-feira, alguns dos meus colegas vêm  para a escola com roupa de marca e é quase tudo igual, devido à moda, é sempre um tenizinho de marca, uma calça e um moletom, porque uns têm mais condições que outros. Alguns ficam tirando sarro, porque às vezes tem uns que não podem comprar, mas então, os playboyzinhos, eles ficam se achando, tirando sarro dos outros. Porque eles acham que têm mais dinheiro, que podem mandar nos outros, fazer mais coisas do que os outros.Acham que são melhores em tudo, mas não são, apenas eles têm um pouco mais de condições mas são iguais, eles não são melhores do que ninguém.
                                                                                 Igor/63

Nenhum comentário:

Postar um comentário