Alunos da 5a. e 7a. série no Labin

Alunos da 5a. e 7a. série no Labin

quinta-feira, 25 de novembro de 2010

TEXTOS DOS ALUNOS DA OFICINA DE REDAÇÃO



Tema: A competição como um fator de organização da sociedade, suas virtudes e seus efeitos negativos.
                                               Competição

       A competição como forma de organização da sociedade traz a nós muitos pontos positivos e pontos negativos.
      Positivamente, a competição ajuda em vários momentos, como por exemplo, em empregos, em jogos esportivos e se baseia em merecer um mérito, conquistar o primeiro lugar, se destacar como melhor.
      Houve um dia, em que eu e minha turma tínhamos que entregar um trabalho de matemática, sendo que, a professora nos pediu para tentar fazê-lo, porque era uma matéria que ela não havia passado para nós ainda, então eu procurei fazer o meu melhor, “quebrei minha cabeça” tentando achar a solução.Encontrei um amigo que sabia tudo sobre a matéria, ele me ajudou a resolver os problemas, e eu fui a primeira da turma e a única a resolver tais questões, entre as turmas que foram distribuídos os problemas.
            Com isso me senti muito feliz, pelo motivo de ter “competido” com tantos outros alunos e ter sido a primeira a conseguir resolvê-los.
            Mas há também o lado negativo da competitividade entre nós, por exemplo, a competição entre irmãos, que é algo que acontece muito, porém é muito prejudicial para dois irmãos, porque em família tem que prevalecer o amor um pelo outro e não a vontade de ser mais amado do que o outro irmão, melhor nas atividades, mas saber dividir as tarefas entre si.
            Sendo assim, a competição como forma de organização da sociedade, tem nos trazidos coisas boas e ruins, nos ensinando a respeitar e a conviver com os outros, mesmo sendo nessa vida, nosso dia-dia, uma competição.
                                                                                           Marina/202

Nenhum comentário:

Postar um comentário